31/10/2016

A casa em ruínas

Era uma casa bonita, com tudo para ser o lar perfeito. Mas pouco depois da construção começaram a aparecer os problemas. Primeiro, umas rachadelas na parede, encobertas com uma pintura. Que depois voltaram a abrir e alargar até fazer buracos.
Então começaram-se a disfarçar os buracos. Primeiro puseram-se uns móveis à frente a encobrir. Depois, taparam-se alguns toscamente com cimento mal feito, que volta e meia se esboroava também e sobre o qual era aplicado mais um pedaço de cimento, só para mascarar.
Há até, numa parte mais escondida do fundo da casa, um buraco que atravessa a parede e que é tapado apenas com pedaços de cartão, o que faz com que a casa esteja sempre fria.
Os buracos são já tantos que a casa ameaça até ruir. Se passa um camião na rua, ou até apenas uma carrinha mais pesada, toda ela estremece.
Mas a fachada… A fachada é maravilhosa, bem pintada de azul celeste, com a porta e as janelas sempre brilhantes e com um ar acolhedor. Quem a vê, pensa que é uma casa maravilhosa e que quem lá mora tem muita sorte, mas nem sonha que os moradores às vezes nem dormem de noite, com medo que a casa se desmorone.

Sem comentários:

Enviar um comentário