01/08/2016

Miscelânea

Desinspiração
Por vários motivos, tenho andado particularmente desinspirada. O cansaço, o calor, alguns problemas roubam-me a inspiração, ao ponto de a participação no 31° Campeonato Nacional de Escrita Criativa ter sido algo custosa. No entanto, inscrevi-me logo no 32°, com esperança de ter mais ânimo.

Experiências novas
Ando numa fase em que quero experimentar coisas novas, diferentes. A semana passada fui a um evento sobre a época vitoriana na livraria Flaneur, onde estivemos um grupo pequenino mas agradável a aprender sobre a florigrafia e a fazer raminhos. Umas horas deliciosas, em que deu para abstrair do dia a dia.
Esta semana fui a um evento de "Mindfulness para todos", na casa de chá Casa Branca, no Porto. Mais uma vez um grupinho pequeno, mas agradável, onde aprendemos um pouquinho sobre este assunto tão em voga, mas de uma forma simples, didática, relaxante. Algo que gostaria de explorar mais um pouco.

Amizade
Os amigos são para as boas e más ocasiões. Mas a felicidade dos amigos é algo que nos traz uma alegria inexplicável, quase como se fosse connosco próprios.
Não compreendo as pessoas que invejam o bem dos outros (de forma maldosa, que às vezes um pouquinho de inveja é natural - mas no sentido de gostarmos do mesmo para nós e nunca desejar que o outro perca o que tem). Hoje tive uma dessas alegrias - acordei a achar que ia ser um dia feliz, só não sabia que seria por interposta pessoa. Mas foi feliz na mesma.

Pronto, acabo aqui o devaneio, para a semana volta a ficção.

Sem comentários:

Enviar um comentário